Maior conferência europeia de mobilidade em Lisboa

9.ª edição da TRA ('Transport Research Arena') decorrerá entre os dias 14 e 17 de novembro

Atualidade

Por AUTO FOCO 12-08-2022 19:56

O Centro de Congressos de Lisboa (CCL), antiga FIL, receberá a edição 2022 da TRA – 'Transport Research Arena' –, tratando-se da maior conferência europeia de investigação em mobilidade e transportes, este ano sob o lema 'Moving together – reimagining mobility worldwide'.

A edição TRA 2022 focar-se-á nas soluções inovadoras para o setor dos transportes a nível global, reunindo os principais especialistas nacionais e internacionais para debater o presente e o futuro da mobilidade. A agenda do evento incluirá temas ligados a soluções inteligentes e a infraestruturas inovadoras, agregando debates acerca da mobilidade verde e das políticas de descarbonização para uma Europa competitiva.

A TRA 2022 é organizada pela ANI (Agência Nacional de Inovação), IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), CEE (Consórcio de Escolas de Engenharia), LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e pela Magellan ('European Affairs Association'). É ainda co-organizada em parceria com a Comissão Europeia.

Depois de Gotemburgo, Liubliana, Bruxelas, Atenas, Paris, Varsóvia, Viena e Helsínquia, é agora a vez de Lisboa, naquela que é a 9.ª edição da 'Transport Research Arena'.

Com uma capacidade até 6500 pessoas, o Centro de Congressos de Lisboa dispõe de 8 auditórios, 10.000 metros quadrados de área de exposição, divididos por 5 pavilhões, 35 salas de reunião, 7 'foyers' e um restaurante com 400 lugares.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade