Já sabemos quando vão chegar a Portugal os Opel GSe

Atualidade

Por AUTO FOCO 31-01-2023 19:20

A Opel já deu o tiro de partida na abertura das encomendas dos novos Astra GSe e Grandland GSe, as versões mais desportivas da marca, ambas com mecânicas híbridas de tecnologia Plug-In. No caso do Astra GSe, preços (para clientes particulares) a partir de 51.090 € e desde 60.932 € para o Grandland GSe – ambos elegíveis em isenções e benefícios fiscais para empresas.

O primeiro a chegar ao mercado nacional será mesmo o SUV Grandland GSe (com 300 cv, vai ocupar o lugar do Opel mais potente da atualidade em comercialização), cujas primeiras unidades deverão ser entregues a clientes a partir de abril. Um mês depois será a vez da Opel iniciar a comercialização do Astra GSe de cinco portas. A gama contará ainda com a carrinha Astra ST GSe, mas que não estará disponível no mercado nacional antes do final de 2023.

A nova família desportiva GSe da Opel, focada em motorizações eletrificadas, vem posicionar-se no topo da gama e ficar com o lugar deixado em aberto após o fecho do departamento desportivo Opel Performance Center (OPC).

Astra GSe e Grandland GSe são animados por conjunto de propulsão híbrida PHEV, tendo por base o bloco 4 cilindros 1.6 turbo, complementado por um (Astra) ou dois (Grandland, um por eixo) motores elétricos.

Enquanto no Astra GSe o conjunto debita uma potência máxima combinada de 225 cv e 360 Nm que é transmitida às rodas dianteiras, no Grandland GSe a potência ascende aos 300 cv e o binário aos 520 Nm, distribuídos pelos dois eixos, em sistema de tração integral capaz de garantir superior motricidade. Os dois estreantes modelos da família desportiva eletrificada GSe serão capazes de percorrer mais de 60 km com apenas uma carga completa da bateria de 12,4 kWh de capacidade: seguindo a regras do ciclo WLTP, a marca anuncia até 63 km no Grandland e até 64 km no Astra.

Com estes dados, Astra GSe acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e alcança os 235 km/h de velocidade máxima (135 km/h em modo elétrico), ao passo que o SUV Grandland GSe acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, com iguais registos nas velocidades máximas.

Entre os elementos exclusivos das versões GSe, calibragem específica para direção e suspensão, com molas mais firmes e amortecedores com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping), que permite diferentes características de amortecimento e específica relação entre comportamento e conforto. No Astra, suspensão rebaixada 10 mm em relação às restantes versões. São vários os pormenores de design que diferenciam as versões GSe, caso dos bancos de formato desportivo revestidos a Alcantara (distintos entre Astra e Grandland) ou das jantes aerodinâmicas inspiradas no concept Manta GSe de 2021.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade