Muitos apaixonados por automóveis ainda vêm este Subaru Impreza de 2 portas como uma das lendas do WRC, não só por ser um carro carismático como por ter sido pilotado por alguns dos melhores pilotos do Mundo. E esta unidade ‘P2 WRC’ iniciou a sua carreira em 1997 precisamente pelas mãos de Colin McRae, no Rali de Monte Carlo.

Mas logo nessa prova McRae sofreu um acidente que afetou o veículo. O 'P2 WRC' foi então acoplado a outro chassis da equipa Prodrive (21) e passou a ter uma nova vida, ao ser utilizado por piloto privado em ralis europeus entre as temporadas de 1998 e 2000.

Em 2001 este Impreza voltou a mudar de ares, tendo passado a competir exclusivamente em solo britânico. O atual proprietário comprou o ‘P2 WRC’ em 2004 e usou o Impreza em vários ralis, até 2007, com alguns bons resultados no currículo.

Daí até 2015 o Impreza passou por um período de descanso, numa quase reforma antecipada. Mas o filho do proprietário, apaixonado pelo carro, decidiu dar-lhe uso em várias provas locais em 2016 e 2017, com uma última aparição em público na Race Retro de 2020. O carro foi convertido profissionalmente para volante à direita, mas está preparado para voltar a ter volante à esquerda, assim seja a vontade do novo proprietário.
Repleto de história, o Impreza ‘P2 WRC’ vai a leilão em Inglaterra a 25 de fevereiro, esperando a leiloeira Silverstone Auctions que as licitações possam subir (ou mesmo ultrapassar) as 380 mil libras.
