Nova unidade europeia de reciclagem de baterias começa a funcionar em 2022

Atualidade

Por AUTO FOCO 20-09-2021 17:25

A reciclagem das baterias de veículos elétricos, uma vez atingido o fim da sua vida útil, é de fundamental importância para evitar a acumulação e propagação de resíduos que, por sua vez, aumentam os níveis de poluição.

Por esta razão, o fabricante chinês de baterias CATL e a BASF, empresa dedicada ao fabrico de materiais para baterias de veículos elétricos, estabeleceram uma parceria para construir uma fábrica de reciclagem de baterias.

A colaboração ajudará a desenvolver uma cadeia sustentável de fabrico e reciclagem de baterias graças à localização europeia da CATL e contribuirá para alcançar o objetivo de zero emissões de ambas as empresas.

Atualmente, a BASF tem dois projetos em curso: por um lado, uma unidade de reciclagem de baterias está em construção e estará operacional no início do próximo ano; por outro, está a edificar uma fábrica de materiais catódicos ativos, que também pretende que esteja pronta no início de 2022. De acordo com a BASF, a fábrica produzirá materiais para realizar, anualmente, baterias para mais de 400 mil veículos elétricos.

Ambas as fábricas serão localizadas em Schwarzheide, na Alemanha. O objetivo da BASF é tornar-se «o principal reciclador de baterias de iões de lítio para a indústria automóvel».

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade