Mais moderno por fora, tecnologicamente mais rico e, acima de tudo, mais dotado na versatilidade elétrica com a adoção de baterias de maior capacidade em todas as versões, o agora apelidado Audi Q8 e-tron está já disponível com as carroçarias SUV e Sportback, esta de formato mais desportivo.

Na base da gama, versão Q8 50 e-tron de 350 cv (79.842 €), agora com autonomia anunciada para entre 410 e 491 km fruto da adoção da nova bateria de 89 kWh úteis. Na carroçaria Sportback, aerodinamicamente mais apurada, a versão 50 (82.511 €) consegue alcançar um intervalo entre os 415 e 505 km de autonomia. A capacidade máxima de carregamento para esta bateria evoluiu para os 150 kW.

Para a versão 55, de 408 cv preços de 91.112 € para a carroçaria SUV e de 93.781 € para o Sportback. Para esta variante intermédia da gama, dotada de bateria de 106 kWh de capacidade útil, a Audi anuncia autonomia máxima para até 600 km. Com esta bateria maior, a capacidade de carregamento em postos rápidos sobe para os 170 kW.
As duas carroçarias, em ambas as motorizações, estão disponíveis com os níveis de equipamento Advanced e S line, ambos a admitirem vasto leque de personalizações e de equipamentos opcionais, quer de conforto, quer nas tecnologias e apoios diretos à condução.

Em todas as versões, o Q8 e-tron apresenta níveis vários de capacidade regenerativa (que pode ser preditiva face ao trânsito, traçado da estrada e limites de velocidade e vários programas de condução (auto, individual, efficiency, dynamic, allroad e offroad) que apuram, devidamente, a resposta de direção e acelerador e ainda a firmeza e a altura da suspensão pneumática.
A versão topo de gama SQ8 estará disponível apenas em maio. Dotada de três motores elétricos (dois no eixo traseiro), apresenta-se com expressivos 503 cv, aceleração 0-100 km/h em 4,3 segundos e velocidade máxima limitada a 210 km/h. A autonomia média homologada é de 513 km.