O projeto foi desenvolvido em parceria com a Micro Mobility Systems, empresa suíça especializada em micromobilidade, e ganhou forma numa e-scooter 100% elétrica. É a inédita E-Scooter com chancela Mercedes-AMG, inserida no plano de eletrificação da marca alemã.

Com uma bateria de 9.6 Ah e um motor elétrico de 500 W, a E-Scooter da Mercedes-AMG será capaz de autonomia a rondar os 40 km, alcance suficiente para vários percursos diários habitualmente realizados a pé, em particular no interior das cidades. A velocidade máxima é de 20 km/h.

Ao invés da maioria das propostas do género com função de acelerador por polegar, esta E-Scooter disponibiliza acelerador por punhos de torção, tal e qual uma moto, assegurando maior precisão sobre a potência a utilizar. Não falta uma campainha para sinalizar a sua presença na rua!
O quadro dobrável com acabamento a preto-mate permite a melhor acomodação na bagageira de um automóvel. Os pneus em borracha têm 20 cm de diâmetro e as suspensões (à frente e atrás) são reguláveis, permitindo ajustar o seu desempenho ao tipo de piso. O guiador com ajuste telescópio pode também adaptar-se à estatura do utilizador.

Para melhor lidar com a segurança rodoviária, a E-Scooter está dotada de travão de tambor na roda traseira, podendo a velocidade ser reduzida também com recurso ao travão de pé no guarda-lama.

Na era da digitalização e conectividade, o desempenho da E-Scooter pode ser acompanhado em aplicação própria em smartphone, incluindo suporte para a colocação do mesmo no guiador.
Com 1050 mm de comprimento, a E-Scooter pesa 14,7 kg e a bateria pode ser totalmente carregada em cerca de 3.5 horas.