Por agora, a abordagem tem foco industrial, mas é mais um dos importantes passos da Nissan rumo à massificação dos veículos elétricos, tendo como fim fazer chegar ao cliente uma efetiva redução dos custos dos seus veículos elétricos.
A Nissan até deu nome de 'X-in-1' a esta nova estratégia de eletrificação que prevê a partilha de vários componentes entre automóveis 100% elétricos e os veículos da gama e-Power. Segundo a marca nipónica, este importante passo abrirá as portas a uma redução na ordem dos 30% nos custos de desenvolvimento e produção agora previstos até 2026 - em comparação com os valores projetados em 2019.
Os motores elétricos, os redutores e os inversores de corrente terão aplicações cada vez mais modulares. Para a gama e-Power, até 2026, a Nissan espera mesmo atingir a paridade de custos em relação às mecânicas só a combustão.
Até 2030, a Nissan tem previsto o lançamento de 27 novos modelos eletrificados (dos quais 19 totalmente elétricos), parte do projeto Nissan Ambition 2030.