Ferrari obrigada a parar encomendas do Purosangue

Atualidade

Por AF 02-12-2022 16:50

Contras as teorias mais puristas, a introdução de Purosangue no catálogo da Ferrari pode significar só mais crescimento, devido à enorme procura pelo formato da moda.

Confirma-o o anúncio recente de Maranello, que suspendeu o período de encomendas para o modelo apenas dois meses após o arranque da comercialização.

Em declarações à revista australiana ‘The Drive‘, Enrico Galliera, Director Comercial e de Marketing da Ferrari, explicou que a marca não está a aceitar mais pedidos para o Purosangue, por estar vendida toda produção para os próximos dois anos...!

A Ferrari garante que o Purosangue manterá os cânones de exclusividade, e que a quota de produção nunca irá representar mais do 20% de toda a gama da marca italiana.

Quatro portas e quatro lugares

Nunca em 75 anos de história a Ferrari lançou modelo com as características do Purosangue, capaz de combinar o ADN desportivo da marca com a versatilidade de uma carroçaria de quatro portas e interior apto a acolher quatro ocupantes com muito conforto e requinte - e bagageira com 473 litros de capacidade!

O Purosangue apresenta-se como o primeiro GT da Ferrari com quatro portas e quatro lugares, repleto de exclusividade, e que não sendo um SUV puro e duro, quer imiscuir-se no segmento dos crossovers superdesportivos. Não obstante os 4,973 m de comprimento e 2,028 m de largura, o Purosangue tem apenas 1,589 m de altura.

Sob o capot, V12 atmosférico de 6,5 litros, a debitar 725 cv às 7750 rpm e um máximo de 716 Nm obtidos às 6250 rpm, ou seja, também na alma o Purosangue mantém-se o mais fiel possível à essência da marca italiana, sem assistências elétricas ou laivos de hibridização.

Acusando um pouco mais de 2 toneladas sobre a balança (2033 kg), o Purosangue não se demite de superar os 310 km/h de velocidade máxima, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos (10,6 s até aos 200 km/h) com motricidade assegurada por sistema de tração integral e potência gerida pela caixa de velocidades automática de 8 velocidades F1 DCT. A suspensão é ativa com amortecimento controlado eletronicamente para garantir a (melhor) essência dinâmica.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade