Melodia dos V12 da Lamborghini já toca no Spotify

Atualidade

Por AF 16-11-2022 06:10

Simon & Garfunkel cantaram 'Sound of Silence' e a Lamborghini compõe agora o som dos seus motores V10 e V12 em forma de música. As melodias estão desde já disponíveis no Spotify.

São três listas de reprodução com 24 faixas com capas criadas pelo designer gráfico Vasjen Katro. A coleção Engine Songs foi produzida e criada com a colaboração dos engenheiros de som da Lamborghini, com o objetivo de propor uma experiência sensorial que se assemelhe a uma experiência de condução de um dos superdesportivos da marca italiana.

Existem listas de reprodução dedicadas a cada uma das arquiteturas mecânicas, com músicas devidamente sintonizadas com as vibrações e entoações dos motores V10 e V12 atmosféricos, mas também com o V8 biturbo do Urus.

A Lamborghini explica que esta experiência única teve início com a transposição artística do V12 do Aventador LP 780-4. Como demonstrado pela ciência através das fórmulas da Transformada de Fourier, nas suas rotações mais baixas, o motor canta em Fá sustenido (92,50 Hz). Às 4000 rpm, os pistões afinam-se em Sol (98 Hz), uma velocidade de cruzeiro para experienciar com Run Away, de Ben Böhmer, como música de fundo. No seu pico, de 8000 rpm, o V12 eleva-se para Sol sustenido (103,83 Hz), tal como We Can All Dance, de Sam Collins.

Para ficar em contacto direto com esta experiência mecanicamente musical, basta clicar no link: https://open.spotify.com/playlist/1WYELLY1CpGc3P3OqD2kF7?si=89jUeT1VSRedFxlWliRtQA&utm_source=copy-link&nd=1

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade