Citroën tem novo logo e distinta imagem de marca

Atualidade

Por AF 27-09-2022 11:43

O novo logótipo da Citroën, a décima evolução de identidade desde que a marca foi criada em 1919, irá surgir pela primeira vez num protótipo conceptual que a Citroën irá desvendar no final de setembro, A partir de meados de 2023, variantes deste logo irão surgir, progressivamente, nos modelos de produção.

O novo visual reinterpreta o logótipo original adotado pelo fundador, André Citroën, inspirado no sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron (em “v”). Desde então, a referência técnica denominada “deux chevrons” (em português “duplo chevron”) tem permanecido na essência da identidade da marca.

O novo emblema sinaliza a transição e a evolução da marca

Segundo Vincent Cobée, CEO da Citroën, "Este é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual, moderno e contemporâneo. A nossa nova identidade é um elegante símbolo de progresso, à medida que movemos os nossos clientes fisicamente em veículos ousados e virados para o futuro, que desafiam as regras tradicionais da indústria, e garantindo emocionalmente que toda a sua experiência – em especial na transição elétrica – é a mais acessível, confortável e agradável, independentemente do que quiser e precisar."

Para apoiar o novo logótipo oval vertical foi desenvolvido um novo programa de identidade corporativa que mostre como a Citroën está a acelerar o compromisso de tornar a mobilidade elétrica mais acessível e capaz de assegurar o bem-estar dos clientes.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade