Vision GT reinventa passado desportivo da Skoda

Atualidade

Por AF 26-09-2022 16:26

Gabinete de estilo da Skoda reinterpretou o concept do 1100 OHC de 1957, num estudo para um automóvel de competição totalmente elétrico feito em Mladá Boleslav.

Tal como o original, o Vision GT, para já, apenas em suporte digital, é um automóvel de competição aberto com carroçaria vermelha, mas projetado como um monolugar, com o condutor sentado ao centro do veículo. Acima do futurista volante em carbono, que é achatado nas zonas superior e inferior, está colocada uma barra plana com ecrã que funciona também como para-brisas. Informações importantes são projetadas diretamente na viseira do capacete do condutor, uma abordagem semelhante à de um sistema head-up display. Um cockpit ativo com um assento flexível suspenso foi projetado para compensar de forma eficaz as forças G.

O exterior remete pata os automóveis de competição atuais da Fórmula E, o que é particularmente evidente na espetacular asa traseira de duas peças.

Passado e presente integram a exposição “Design and Transformation” no Museu do Design em Bruxelas, até 8 de janeiro de 2023.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade