Miguel Oliveira faz segundo melhor resultado da época no Japão 

Moto GP

Por Redação 25-09-2022 08:26

Miguel Oliveira (KTM) terminou esta madrugada o Grande Prémio do Japão na quinta posição, sendo o segundo melhor resultado desta época. Iguala o quinto lugar do GP de Portugal, depois de ter vencido o GP da Indonésia.

O piloto, que chegou a ser terceiro e quarto (ao passar o colega de equipa Brad Binder), concluiu a prova a 8,185 segundos do vencedor, o australiano Jack Miller (Ducati), que terminou à frente de Binder (que devolveu a ultrapassagem), a 3,409 segundos, e do espanhol Jorge Martin (Ducati), a 4,136. Oliveira partira do oitavo lugar da grelha, mas graças a bom arranque ganhou quatro posições, seguindo na roda de Miller, que saltou de sétimo para terceiro. Marc Márquez (Honda) foi quarto, passando Miguel a três voltas do fim. 

Quanto às contas do Mundial, os favoritos ficaram bem mais para trás, mas mesmo assim o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que foi oitavo, aumentou a vantagem no campeonato: soma 219 pontos, mais 18 do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que caiu na última volta a tentar passar o francês. Aleix Espargaró foi 16.º e tem 194 pontos.

Miguel Oliveira é 11.º com 106 pontos. 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Moto GP