AlphaTauri confirma permanência de Tsunoda

Fórmula 1

Por Redação 22-09-2022 11:20

Fotos: D.R.

O japonês Yuki Tsunoda vai continuar a ser piloto da AlphaTauri na temporada de 2023, anunciou, esta quinta-feira, a equipa italiana.

Tsunoda, de 22 anos, chegou à formação na órbita da Red Bull em 2021, contando já no currículo com 38 corridas e tendo como melhor resultado o quarto lugar no Abu Dhabi-2021.

«Quero deixar um grande agradecimento à Red Bull, à Honda e à AlphaTauri por continuarem a dar-me a oportunidade de estar na Fórmula 1. No ano passado mudei-me para Itália para estar mais perto e senti-me realmente parte da equipa. Sinto-me muito contente por continuar em 2023, mas a época de 2022 ainda não acabou e estamos a lutar arduamente por um lugar no meio da tabela, por isso estou focado em terminar o ano em alta e depois estarei ansioso pela próxima temporada», disse Tsunoda, que tem como companheiro de equipa o francês Pierre Gasly, piloto que tem o nome associado à Alpine, como substituto de Fernando Alonso (já assinou contrato com a Aston Martin, como sucessor do alemão Sebastian Vettel, que decidiu abandonar o Mundial no final da época).

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Fórmula 1