Dacia manifesta-se quanto ao seu futuro

Atualidade

Por AF 16-09-2022 16:05

Chama-se Manifesto. Não será um veículo de produção, mas abre portas à nova forma de ser e de estar da Dacia: uma marca focada no essencial, refletindo as aspirações de uma nova sociedade, que tanto tem de racional como de atraente.

Este concept, autêntico banco de ensaio de possíveis soluções futuras a aplicar em modelos vindouros, é uma autêntica lufada de ar fresco na Dacia, refletindo uma aproximação dos clientes da marca às atividades ao ar livre e a uma tónica de sustentabilidade ambiental.

Sem portas nem janelas, os passageiros estarão sempre em contacto direto com a Natureza; com pneus sem ar, nunca haverá um furo a estragar a aventura; com materiais à prova de água, será sempre fácil de limpar (por fora e por dentro). E até os revestimentos dos bancos podem dar origem a sacos de cama caso seja preciso pernoitar longe de casa!

Muitas das partes da carroçaria são fabricadas em plástico reciclado a partir de polímeros usados com um novo acabamento que a Dacia apelida de Starkle, que dispensa pintura. O interior conta ainda com materiais naturais, caso de cortiça, não havendo lugar a pele ou cromados.

O Manifesto acrescenta ainda outros dois pormenores de simplicidade e sentido prático. A iluminação exterior fica a cargo de um único foco de luz retrátil que pode ser utilizado como lanterna e um novo suporte modular interior apelidado de YouClip que serve de acessório múltiplo para várias causas e necessidades.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade