Diretor de design afirma que Alfa Romeo elétricos não serão 'diferentes'

Atualidade

Por Ricardo Jorge Costa 10-08-2022 16:22

A Alfa Romeo está a apostar tudo – incluindo talvez o seu próprio futuro… - em novos modelos elétricos num horizante a curto prazo, mas não se deve esperar que o design desses automóveis difira, de forma radical, dos atuais do construtor italiano.

Essa é a ideia que transparece das declarações do diretor de design da Alfa Romeo: «Parecer elétrico por causa de o ser não faz sentido do meu ponto de vista”, disse Alejandro Mesonero-Romanos.

“A eletrificação muda a maneira como o carro se move, mas o caráter, o estilo, os valores permanecerão”, acrescentou o designer italiano, adiantando que a única coisa que mudará “de forma clara é a motorização” e que “o mais importante é que os próximos modelos sejam verdadeiros Alfa Romeo”.

Em contraposição aos primeiros veículos elétricos, que se apresentavam “forçosamente diferentes”, Mesonero-Romanos considera que “todo mundo é, ou será, elétrico, por isso não há necessidade de dizer: 'ei, olá, eu sou elétrico, olhe para mim'”.

Dito isto, o responsável pelo estilo da Alfa Romeo antecipa que os futuros veículos elétricos terão projeções mais curtas, distâncias entre eixos mais longas e proporções diferentes dos de combustão.

Independentemente do que o futuro reserva, o designer disse que a Alfa Romeo deve ter uma “atitude ousada” com uma “expressão assertiva” e “poder visual”.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade