Hamilton revela receio de conduzir fora de pista

Fórmula 1

Por Redação 09-08-2022 10:00

O piloto britânico Lewis Hamilton confessou que fica nervoso quando tem de conduzir um carro comum no trânsito de todos os dias. Ou seja, é «stressante» conduzir fora dos circuitos da Fórmula 1. Em entrevista à revista Vanity Fair, o britânico heptacampeão mundial também revela que considerou acabar a carreira depois de Max Verstappen ter sido campeão.

«Acho ´stressante´ conduzir fora dos circuitos. Tento não fazer coisas que não acrescentam nada à minha vida», diz o piloto na entrevista, que decorre precisamente ao volante de um carro em Nice, França.

O autor do artigo relata a experiência a bordo do veículo dirigido por Lewis Hamilton. «Nestas estradas, tudo pode acontecer», avisa. Mais tarde, quando o tráfego aumenta, sobe também a preocupação: «É stressante para mim agora. Esta estrada é uma loucura. Há tanta coisa a acontecer aqui. Vou voltar para trás.»

Na mesma entrevista, Hamilton admite então que considerou seriamente deixar a Fórmula 1 após a última temporada, que coroou Verstappen em Abu Dhabi. A controvérsia desencadeada por algumas decisões deixou o piloto paralisado.

«Só me lembro de me sentar lá no carro incrédulo, perceber que tinha de tirar os cintos de segurança, tinha de sair de lá, tinha de encontrar forças. Eu não tinha forças. Foi um dos momentos mais difíceis, diria, em muito, muito tempo. Depois perguntei-me se queria continuar», explica.

Mas continuou. O piloto da Mercedes tem contrato com a equipa até o final do próximo ano e diz que considerou prolongar. «Ainda gosto de conduzir, ainda sou desafiado por este desporto. Agora não sinto que tenha de desistir tão cedo.»

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 6

matrix1969
16-08-2022 17:45

so era motivador quando era duas Mercedes e mais 18 carroças na pista, agora algumas carroças ja viraram carros de corrida, ja não da pica nenhuma

bubu
16-08-2022 15:53

por muito que se goste ou odeie o Hamilton, o facto e que foi roubado e bem roubado, o Max ganhou o titulo porque foi completamente levado ao colo, acho que qualquer fan da F1 consegue ver isso.

jospot
13-08-2022 15:28

Foste campeao uma porcao de anos da mesma maneira que o Damon Hill e o Jacques Villeneuve, gracas a conduzires um carro muito superior aos outros anos e a fio. Ao menos eles tiveram a decencia de se retirarem rapidamente para nao darem nas vistas que tinha sido o carro

dinhoeuro
11-08-2022 22:36

Depois de tanto sacrificio tiram khe o titulo de campeao daquela maneira foi um dia negro para f1 o verstappen sabe que nao ganhou com merito esteve quase mas o colinho no fim foi fundamental

sednem
09-08-2022 15:00

Concluindo: qualquer "fangio" do domingo tem mais mérito que o "queixinhas"...

< 1 2 > 

Fórmula 1