Nico Rosberg já tem o seu hipercarro elétrico de 1940 cv

Atualidade

Por AF 05-08-2022 10:43

Nico Rosberg, Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2016 e atual empresário ligado à sustentabilidade energética, recebeu o seu Rimac Nevera, GT hiper desportivo elétrico.

Rosberg fica com a unidade #001, que será enviada diretamente para a sua casa, no Mónaco, apenas um mês depois da Rimac ter mostrado a unidade inicial com a numeração #000.

O modelo é fabricado nas recentes instalações da Rimac, nos arredores de Zagreb, sendo que o primeiro ano de produção está desde já esgotado. Cada veículo demora cerca de cinco semanas a ser produzido.

A Rimac possibilita aos seus clientes uma quase total liberdade na personalização dos seus veículos, tendo Nico Rosberg optado por acabamentos bem desportivos, um pouco à imagem do Batmobile: pintura Stellar Black, jantes Vertex polidas e pinças de travão em preto brilhante são apenas alguns dos pormenores no Nevera #001.

O interior é maioritariamente revestido a Alcantara, contando com a placa numerada (marcando a unidade 001/150) e com a assinatura do ex-piloto no apoio de braços.

Nico Rosberg acompanhou o desenvolvimento deste híper desportivo elétrico e desde cedo se tornou fã do conceito de um carro que promete ser tão competente em estrada como em pista.

Apenas serão produzidas 150 unidades desde GT elétrico de 1940 cv, potência que lhe possibilita acelerar de 0-100 km/h em menos de 2 segundos e chegar aos 300 km/h em não mais que 9,3 s

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade