Bentley já entregou oito dos 12 Bacalar prometidos

Atualidade

Por AF 03-08-2022 16:25

Em 2020, a Bentley anunciou o Bacalar como modelo de máxima exclusividade, do qual seriam feitas apenas 12 unidades, abrindo portas a uma nova era do programa de personalização da Mulliner. Em agosto de 2022, a Bentley anuncia que já entregou oito dessas 12 unidades aos seus proprietários, estando a terminar a produção das quatro em falta.

O Bacalar é o atual pináculo de exclusividade do universo Mulliner, não havendo sequer dois exemplares com a mesma cor exterior. A Bentley dedica cerca de seis meses à produção (artesanal) de cada unidade, com máximas garantias de controlo de qualidade e de forma a que sejam cumpridas todas as exigências e especificações definidas pelo cliente.

O mais importante é, de facto, garantir que cada unidade é realmente única e feita à medida, resultando de uma ligação direta entre a equipa de desenvolvimento e de produção com cada um dos proprietários, envolvendo-os umbilicalmente com o seu automóvel de exceção.

O Bacalar é um luxuoso descapotável de apenas dois lugares, indo ao encontro de uma reinterpretação ao estilo barchetta do Continental GT. Além do interior poder incluir pormenores e revestimentos únicos (e à escolha...), a Bentley conjuga ainda a utilização de materiais sustentáveis com outros de natureza mais nobre, como carbono, bronze ou titânio.

A última unidade a ser finalizada foi entregue ao seu proprietário durante o último Goodwood Festival of Speed, pintada em Sunset Orange e jantes tricolores de 22'' polegadas. O nível de personalização quase sem limites valida elementos como a textura específica em fibra de carbono para as entradas de ar capot; ou interior que cruza revestimentos em pele branca com pormenores em Mandarin Orange e preto.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade