Mini Aceman antecipa futuro 'mini-crossover' elétrico

Atualidade

Por AF 27-07-2022 09:40

O ainda concept Mini Aceman abre portas não só à nova linguagem de design e estilo da Mini, como também antecipa futuro mini crossover elétrico a posicionar abaixo do Countryman.

O Aceman, com apenas 4,05 metros de comprimento e 1,59 metros de altura, abre portas à presença da Mini num novo segmento de pequenos crossovers totalmente eletrificados, indo, no futuro, ocupar na gama o espaço entre o Cooper e o Countryman. A carroçaria é de 5 portas e inclui uma bagageira que a Mini apelida de "generosa".

Sem renegar as origens e o ADN da marca (nem tão pouco os pormenores de SUV), o Aceman espelha a reinvenção da Mini para um futuro totalmente elétrico, com uma nova linguagem de design assente na ausência de cromados ou de revestimentos em pele. O objetivo passa por associar a nova filosofia de design à simplicidade da condução de um veículo elétrico: uma simplicidade carismática.

Este que será o primeiro pequeno crossover premium da Mini abre também portas às novas tecnologias e inovações que irão marcar presença em todos os futuros modelos da marca. É o caso das experiências proporcionadas pelos esquemas de iluminação com tecnologia OLED e pela associação de som ao movimento das cores, no melhor aproveitamento das novas tecnologias de digitalização.

Por fora, o destaque vai direto para a nova grelha totalmente fechada e pelo inédito contorno iluminado em LED enquanto nova e original assinatura visual do Aceman.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade