Mercedes, FIA e Fórmula 1 reagem a ´insultos´ de Piquet a Hamilton

Fórmula 1

Por Redação 28-06-2022 11:59

O campeonato de Fórmula 1, a Mercedes e  Federação Internacional do Automóvel (FIA) reagiram em uníssono a declarações consideradas preconceituosas do antigo piloto Nelson Piquet para com o piloto Lewis Hamilton.

Surgiram agora imagens de uma entrevista ao antigo piloto brasileiro, dada em novembro ao canal Motorsports Talk, no YouTube, em que analisa um acidente entre Hamilton e Max Verstappen no GP britânico de Silverstone no ano passado.

Piquet chama Hamilton de «neguinho». «O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e deixou. É uma curva em que não dá para passar dois carros. Ele fez sacanagem. A sorte dele é que só o outro [Verstappen] se f****”, afirmou Piquet, relativamente à tentativa de ultrapassagem de Hamilton no Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2021. Vale sublinhar que Verstappen namora com a filha de Piquet, Kelly.

«Linguagem discriminatória ou racista é inaceitável de qualquer forma e não deve fazer parte da sociedade. O Lewis é um embaixador incrível do nosso desporto e merece respeito», diz o comunicado da Fórmula 1.

A Mercedes também divulgou uma declaração de apoio ao seu piloto: «Condenamos nos termos mais fortes qualquer uso de linguagem racista ou discriminatória de qualquer tipo.»

«A FIA condena fortemente qualquer expressão racista ou discriminatória, que não tem lugar no desporto ou na sociedade. Prestamos a nossa solidariedade a Lewis Hamilton e nosso apoio ao seu compromisso pela igualdade, diversidade e inclusão no desporto a motor», diz a FIA.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 37

JoãoEagle
28-06-2022 19:01

Tá tudo louco. O que fazem as línguas e os idiomas.

obe
28-06-2022 18:54

A estupidez não tem limite... qualquer pessoa que conheça brasileiros e/ou tenha ido ao Brasil, sabe perfeitamente que não se trata de algo conotado com a cor de pele, mas sim uma forma carinhosa de se referir a alguém. É utilizada a dirigindo-se a pessoas com qualquer tom de pele, tal como 'puto'

Amigo_TALHANTE
28-06-2022 18:50

no brasil usa-se muito essa expressão... longe de ser racista. Hamilton é um bebe gigante e chorão.

ANTI_SELECÇÃO
28-06-2022 18:16

A extrema esquerda radical e fundamentalista cria contas todos os dias com o intuito de comentar apenas este tipo de notícias, de modo a dividir as pessoas e criar o ódio.

snveiga
28-06-2022 16:54

Nestas coisas, como em muitas outras na vida, não é o que se diz mas sim a forma como se diz. Tendo em conta o contexto é difícil interpretar "neguinho" como uma referência carinhosa... independentemente das definições presentes nos dicionários.

< 1 2 3 4 5  ... > 

Fórmula 1