Quartararo lamenta «erro de principiante»

Moto GP

Por Redação 26-06-2022 16:13

Fabio Quartararo teve uma corrida para esquecer no GP dos Países Baixos, com duas quedas e consequente abandono. A primeira do líder do Mundial foi um erro seu, uma queda que arrastou o maior rival na classificação, Aleix Espargaró, logo na quinta volta. O francês admitiu um «erro de principiante» quando rolava em terceiro e tentava chegar ao segundo.

«Queria forçar muito desde o início. É com estes erros que aprendemos para o futuro. Foi um erro estúpido, de principiante, como se fosse a última volta. Poderíamos ter lutado pela vitória. Fui pedir desculpas porque o vencedor de hoje foi ele (Espargaró), pelo ritmo que teve», disse ao Canal+. Depois da queda, Espargaró retomou em 15.º e acabou em 4.º lugar.

Quartararo haveria de cair de novo na mesma curva e desistir.

«Queria retomar para tentar marcar alguns pontos, mas senti que algo estava errado, foi a equipa que insistiu para retomar. Mas temos que analisar a queda, perdi a traseira de repente. Cometemos um erro neste circuito, mas o potencial existe, por isso espero o mesmo que nas corridas anteriores», acrescentou.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Noticias Relacionadas

Moto GP