Toyota atualiza RAV4 para 2023

Atualidade

Por AF 23-06-2022 10:05

Lançada em 2019, a atual geração do RAV4 vai surgir de cara lavada, com melhorias nas assistências à condução e de interior amplamente atualizado e digitalizado. Chegará a Portugal em janeiro de 2023.

A par da introdução da nova cor Branco Platina, que poderá ser combinada com o tejadilho em preto (Night Sky), a geração atualizada do bem-sucedido RAV4 (recorde-se, é o SUV mais vendido em todo o mundo!) foca-se na modernização tecnológica e do interior.

Entre os destaques, novo sistema multimédia em monitor tátil de 10,5'' de superior resolução gráfica e navegação baseada na cloud, o que garante as mais atualizadas informações de trânsito e condições das vias de circulação. A Toyota irá oferecer por quatro anos o acesso a vários serviços conectados, sem que o condutor necessite de emparelhar o smarphone para aceder aos mesmos.

Trabalhando em sintonia com Apple CarPlay e Android Auto e ligações sem fio, através da aplicação MyT o condutor passa a ter acesso aos estados do veículo, bem como à possibilidade de configuração de certos parâmetros, à distância. O assistente de voz "Hey Toyota" com funcionalidades de inteligência artificial é outra das novidades incluídas neste sistema multimédia.

Neste processo de digitalização do RAV4 há ainda lugar para um novo painel de instrumentos personalizável e totalmente digital de 12,3'' que possibilita ao condutor quatro cenários de visualização e a escolha das informações mais relevantes a projetar.

O conjunto de assistências à condução do sistema Toyota Safety Sense surge aprimorado com novas funcionalidades na deteção de cenários de pré-colisão, incluindo movimentação de peões.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade