À venda em 2023, sem Diesel e, mais tarde, com versão 100% elétrica
A Peugeot já desvendou o novo 408, posicionado entre as gamas 308 e 508, conjugando um formato de SUV-coupé com uma imagem desportiva. Estará à venda a partir do início de 2023 e a gama não incluirá motores Diesel, embora esteja prevista, mais tarde, uma versão 100% elétrica.
Numa fase inicial, o modelo disporá das versões Hybrid 225 e-EAT8 (225 cv) e Hybrid 180 e-EAT8 (180 cv), ambas com motor elétrico de 81 kW (110 cv) e 'pack' de baterias de iões de lítio de 12,4 kWh. Estará igualmente disponível a versão 1.2 Puretech de três cilindros, a gasolina, com 130 cv e caixa automática EAT8 de 8 velocidades.
Com base na plataforma EMP ('Efficient Modular Platform'), o novo 408 mede 4,69 metros no comprimento, tendo 1,86 metros de largura e 1,48 metros na largura.
O avançado sistema de 'infotainment' recorre a ecrã digital/tátil de 10'' com atualizações 'over the air'. A capacidade da mala atinge 536 litros na configuração normal de 5 lugares – 1611 litros com os bancos traseiros rebatidos.