Opel Corsa faz 40 anos. E vai ter série especial e limitada

Atualidade

Por AF 21-06-2022 11:55

Já com mais de 14 milhões de unidades produzidas ao longo de seis gerações, o Opel Corsa sopra 40 velas em 2022.

Para comemorar data tão icónica na vida de um modelo, a Opel vai lançar a série especial 'Corsa 40 Years' numa edição limitada a apenas 1982 unidades numeradas, em alusão ao ano de lançamento da primeira geração.

Todas as unidades terão carisma reforçado pela pintura vermelha 'Rekord Red' que se estreia na atual geração e que recria a cor utilizado no Corsa A original de 1982. O tejadilho, as capas dos retrovisores, a grelha e o símbolo da marca em preto ajudam a formar contraste visual com o vermelho e a atribuir personalidade a esta série limitada.

As jantes em liga leve de 17'' surgem com acabamento em preto brilhante, incluindo inserções em cinza mate e tanto o manípulo de abertura do portão traseiro como a sigla Corsa aí embutida em grandes dimensões são igualmente em preto.

Cada unidade contará com uma placa numerada colocada no tablier, na zona em frente ao passageiro. A decoração interior inclui reminiscências ao passado, com uma interpretação moderna do padrão e dos revestimentos dos bancos do modelo original.

Como não poderia deixar de ser, além da imagem bem vincada, esta série especial faz-se ainda acompanhar de uma completa lista de equipamentos e tecnologias, caso do sistema multimédia com navegação, alerta de colisão com travagem autónoma de emergência ou iluminação exterior totalmente a cargo de tecnologia LED.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade