Este é o ZiGGY, o robot que vai ter ao carro para carregar a bateria

Vídeos

Por AF 17-06-2022 13:58

A empresa americana EV Safe Charge, especializada em soluções de abastecimento para veículos elétricos, acaba de apresentar do seu robot autónomo de carregamento, o ZiGGY, para ajudar a resolver um dos problemas associados à utilização de automóveis movidos exclusivamente a baterias.

Encontrar um ponto de carregamento livre fica mais fácil, na medida em que é o posto que vai ao encontro do veículo que necessita ligar-se à corrente. Assim, os condutores de automóveis elétricos não estão obrigados a estacionar num lugar específico num parque, podem simplesmente chamar o ZiGGY através da aplicação associada ao serviço.

O funcionamento é muito simples: uma vez localizado o carro a ser carregado, o robot desloca-se de forma autónoma para junto do mesmo, bastando ao proprietário ligar os cabos para iniciar a operação de carregamento. Quando a sua missão termina, o ZiGGY retorna à sua plataforma, onde irá recarregar a bateria incorporada até ser chamado para mais uma tarefa.

Com sede em Los Angeles, na Califórnia, a empresa EV Safe Charge já trabalhou em soluções de carregamento móvel para a Jaguar, Audi, Mercedes-Benz, Nissan, Porsche e várias marcas do Grupo Stellantis. Atualmente, procura investimentos públicos e privados suficientes para avançar para a produção no próximo ano.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos