VW tem plano para ultrapassar a Tesla

Herbert Diess, CEO do Grupo VW, acredita que o consórcio alemão pode superar as vendas de veículos elétricos da Tesla até 2025.

Atualidade

Por AF 24-05-2022 18:43

Mais de dois anos depois do início da pandemia, a indústria automóvel continua a enfrentar problemas de escassez de componentes críticos para o fabrico de automóveis novos, sem resolução à vista. Mas, para Herbert Diess, com o alívio esperado para o mercado de fornecimento a partir do meio do ano, oportunidade de reação.

“Ainda vejo uma oportunidade de sermos os primeiros (nos automóveis elétricos) até 2025. Será uma corrida renhida, mas nós não vamos desistir”, afirmou o n.º1 da VW na conferência anual do Financial Times ‘Future of the Car’.

“Devo admitir que não esperávamos que o nosso grande rival norte-americano estivesse tão rápido e tão bem preparado”, comentou relativamente a abertura da fábrica da Tesla em Berlim, na Alemanha.

“A Tesla atualmente está na liderança quando se trata de elétricos e provavelmente também é a empresa de carros com mais aproveitamento digital. Eles tiram proveito disso. Nós temos o objetivo de a acompanhar e provavelmente ultrapassar até 2025, no que diz respeito à vendas", acrescentou.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade