Nissan Ariya aventura-se a ligar o Polo Norte ao Polo Sul

Atualidade

Por AF 24-05-2022 14:31

A Nissan vai embarcar numa pequena loucura, ao levar o novo SUV elétrico Ariya a participar em expedição que pela primeira vez ligará o Polo Norte ao Polo Sul utilizando um veículo 100% elétrico. O arranque está agendado para março de 2023.

Em parceria com o aventureiro Chris Ramsey e a equipa da expedição "Polo a Polo", o Nissan Ariya e-4Orce a utilizar nesta aventura irá percorrer mais de 27.000 km, tendo de enfrentar adversidades como temperaturas extremas entre os -30º e perto de 40º e diversos géneros de pisos e estradas.

Para enfrentar as diversas dificuldades que tal viagem acarreta, o Nissan Ariya será devidamente preparado e modificado ao nível das rodas, suspensões e pneus, além de um exterior mais robusto, à semelhança do que a imagem deixa antever.

Quando percorrer o caminho que o levará desde o Ártico até à América do Norte, América Central e América do Sul, antes de atravessar para a Antártida, Ramsey também se irá tornar na primeira pessoa a conduzir um automóvel entre Polos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade