Monteiro na «pole» em Mid-Ohio

Automobilismo

Por José Caetano 14-05-2022 13:34

Tiago Monteiro está nos EUA para participar na ronda 4 do Michelin Pilot Challenge, competição de apoio ao campeonato norte-americano de resistência (IMSA), que tem o português Filipe Albuquerque entre os favoritos o título – ontem, no primeiro treino no circuito de Mid-Ohio, em Lexington, o piloto de Coimbra foi o mais rápido (1.11,828 m), ao volante do Acura ARX-05 da Konica Minolta, que divide com o norte-americano Ricky Taylor.

 

Monteiro, na estreia no campeonato, a convite da Honda, garantiu a «pole» para a prova com 2 horas de duração. Conseguiu-a na categoria TCR, com 1.28,829 minutos na volta à pista com 3,634 km e 17 curvas no estado do Ohio. Mathew Pombo, norte-americano de 45 anos, é companheiro de equipa do piloto português que completa 46 a 24 de junho e compete com a Honda na Taça do Mundo de Turismos (WTCR).

 

A corrida realiza-se hoje. Já a ronda 5 do IMSA, com uma corrida de 160 minutos, está marcada para amanhã. Hoje, Filipe Albquerque, que está na 2.ª posição do campeonato, com os mesmos pontos dos líderes, participa na qualificação.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo