Fórmula E em Berlim: Félix da Costa 3.º na qualificação

Automobilismo

Por José Caetano 14-05-2022 11:19

António Félix da Costa garantiu a 3.ª posição na grelha de partida para a ronda 7 do Mundial de Fórmula E de 2022, no circuito citadino com 2,355 km «desenhado» sobre o cimento do antigo Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, na Alemanha.

 

O português da DS Techeetah, 10.º classificado no campeonato, venceu o Grupo B da qualificação, que integrava o campeão em título (Nyck de Vries, da Mercedes-EQ), que não conseguiu posicionar-se no ‘top-4’ e acabou eliminado precocemente, venceu o brasileiro Sérgio Sette Câmara (Dragon/Penske) nos quartos de final e «saiu de cena» apenas nas meias-finais, eliminado pelo suíço Edoardo Mortara (Venturi), por 0,085 s.

 

O piloto helvético da formação monegasca «cliente» da Mercedes-EQ (tem os mesmos Silver Arrow 02 da equipa de fábrica da marca alemã...) venceu a final com o britânico Alexander Sims (Mahindra) e conquistou a primeira «pole position» da carreira na Fórmula E.

 

A corrida com 45 minutos (mais uma volta), a primeira do fim de semana duplo de Berlim, tem início marcado para as 14 horas. Félix da Costa, durante a carreira no campeonato de monolougares elétricos, ganhou 2 ePrix no Aeroporto de Tempelhof, ambos em 2020, triunfos que valeram ao piloto o título da Época 6. Esta tarde, António ambiciona, «no mínimo, um lugar no pódio».

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo