Miguel Oliveira promete novidades para o final do mês

Moto GP

Por Redação 13-05-2022 08:06

Fotos: D.R.

Miguel Oliveira, único português a competir no Mundial de motociclismo de velocidade, adia para o final do mês notícias sobre o novo contrato no MotoGP.

«Na verdade, ainda não tenho quaisquer novidades sobre o meu futuro. Espero ter novidades no final deste mês ou no início do próximo. Basicamente é isso. Agora estou focado em competir e dar o meu melhor», respondeu, lacónico, o piloto de Almada em Le Mans - traçado que no fim de semana acolhe a 7.ª etapa do Mundial -, quando interpelado sobre o assunto, depois de notícias recentes darem conta tanto do interesse da KTM em renovar o vínculo, como da aproximação da equipa oficial da Yamaha ao 10.º classificado do Mundial, com 43 pontos e triunfo no GP da Indonésia.

Decidida a sair do Mundial no fim da época está a Suzuki, que tem dupla espanhola por pilotos - Joan Mir e Alex Rins. Após conversações com a Dorna, promotora do Mundial, a equipa nipónica emitiu, ontem, comunicado de razões.  

«Infelizmente, a situação económica e a necessidade de centrar esforços nas grandes mudanças que o mundo automóvel está a enfrentar nestes anos, estão a forçar a Suzuki a deslocar os custos e os recursos humanos para o desenvolvimento de novas tecnologias», alega a equipa, a equacionar extinção de outras atividades competitivas.
 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Moto GP