50 novos radares entram em funcionamento até março

Atualidade

Por AUTO FOCO 14-01-2022 18:22

Os novos radares de controlo de velocidade geridos pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) irão entrar em funcionamento até ao final do mês de março.

«O objetivo é que até ao final do primeiro trimestre deste ano possamos ter os novos 50 radares operacionais», confirmou à Lusa, Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Administração Interna.

O contrato para a instalação do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) já foi assinado e todo o processo está a ser implementado. O novo sistema será instalado em 50 locais e juntar-se-á ao primeiro SINCRO que existe desde 2016, passando a contar-se com 110 radares de controlo de velocidade por todo o país.

A secretária de Estado da Administração Interna adianta ainda que 30 desses radares permitirão detetar a velocidade instantânea e os restantes 20 são capazes de calcular a velocidade média num determinado trajeto.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária foi autorizada a investir cerca de 1,6 milhões € até 2022 para a instalação e manutenção do sistema de radares de controlo de velocidade no país.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade