GP de Abu Dhabi ainda não acabou... FIA iniciou «análise detalhada»

Fórmula 1

Por Redação 13-01-2022 19:24

Fotos: D.R.

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) informou, esta quinta-feira, através de comunicado, que iniciou um processo de «análise detalhada» aos acontecimentos do Grande Prémio de Abu Dhabi, a última corrida do Mundial 2021, que valeu o primeiro título da carreira ao neerlandês Max Verstappen (Red Bull) numa luta renhida com o britânico Lewis Hamilton (Mercedes).


«O presidente da FIA lançou uma consulta a todas as equipas da F1 sobre vários assuntos, incluindo este [Abu Dhabi]. A 19 de janeiro, um ponto da agenda do Comité Consultivo Desportivo vai ser dedicado à utilização do safety car. O passo seguinte será uma discussão partilhada com todos os pilotos da Fórmula 1. O resultado das análises detalhadas vai ser apresentado à Comissão da F1 em fevereiro e as decisões finais vão ser anunciadas no Bahrein, a 18 de março», lê-se no comunicado.

A FIA anunciou, ainda, que o responsável por «rever e otimizar a estrutura da Fórmula 1» em 2022 será o secretário-geral desportivo «recém-nomeado diretor de monolugares», Peter Bayer.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 1

Santi.
20-01-2022 21:19

Está á vista de todos aquelas imagens... Será uma sombra sempre a manchar a verdade desportiva.... Max é o campeão de MASI

Noticias Relacionadas

Fórmula 1