Combustíveis baixam 5 e 6 cêntimos por litro

Atualidade

Por AUTO FOCO 03-12-2021 18:23

Os preços dos combustíveis em Portugal vão baixar no decorrer da próxima semana, tratando-se, provavelmente, da maior descida ocorrida durante este ano. Face às cotações médias da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais, tudo aponta para que haja uma redução de 5 cêntimos por litro no preço da gasolina e de 6 cêntimos no gasóleo.

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) revelam que o preço médio da gasolina simples 95 em Portugal atinge, atualmente, 1,689 € por litro, ao mesmo tempo que o do gasóleo simples é de 1,528 €/litro.

Os preços variam consoantes os locais de abastecimento, uma vez que o valor fixado na rede tem em linha de conta a concorrência, a oferta e a procura de cada mercado, além dos custos fixos inerentes a cada posto.

Note-se que, na última semana, o preço do petróleo baixou mais de 10 dólares por barril, justificando a previsível redução dos preços no início da próxima semana. Alguns especialistas defendem que essa descida já devia ter acontecido e que a redução até deveria ser mais significativa.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade