Skoda moderniza Karoq

Atualidade

Por AF 30-11-2021 11:43

Lançado em 2017, posicionado na gama abaixo do Kodiaq e acima do Kamiq, o Karoq vendeu mais de meio milhão de unidades, performance comercial que o coloca no pódio dos modelos mais vendidos da Skoda, só atrás do Octavia.

Agora, para garantia de competitividade, nova renovação, com alterações mais profundas no design da secção frontal à traseira. As principais mudanças estão na nova grelha de formato hexagonal e no redesenho dos faróis dianteiros, mais finos e com opção de tecnologia LED Matrix (de série na versão Sportline). Atrás, novos farolins e um spoiler mais pronunciado, a contribuir para a anunciada melhoria na aerodinâmica: efeito de arrasto 9% inferior e 0,30 Cx.

Nos equipamentos, a marca introduz novas jantes com até 19 polegadas e o painel de instrumentos digital diagonal com ecrã de 8 polegadas na dotação de série. Em opção, instrumentação de 10,25 polegadas.

Ecrã tátil do sistema multimédia é vendido em duas versões, com 8 ou 9,2 polegadas.

Na gama de motorizações, tudo na mesma, com o 1.0 TSI Evo de 110 cv de três cilindros turbo a gasolina, associado a uma caixa manual de seis velocidades no acesso à gama. Seguindo-se o 1.5 TSI Evo de quatro cilindros turbo com caixa manual ou de dupla embraiagem DSG de sete relações, e 2.0 TSI de quatro cilindros turbo com 190 cv com tração integral e DSG7, só versão Sportline.

Nos Diesel, mantém-se o 2.0 TDI de 116 cv manual ou DSG, e o 2.0 TDI de 150 cv 4×2 manual ou 4×4 DSG.

No lançamento, quatro níveis de acabamento no catálogo: Style, Business, Ambition e Sportline, com o Scout previsto para uma segunda fase.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade