DHL e Apple testam camião a hidrogénio

Atualidade

Por AF 25-11-2021 17:47

A DHL, líder global de serviços expresso de rede internacional, juntamente com a Apple, seu cliente, enquanto partes de um programa europeu de testes, têm em curso uma viagem de vários quilómetros com um camião movido a hidrogénio.

O camião utilizado nesta ação do programa H2-Share irá realizar uma viagem de longo curso em Breda (Países Baixos) e Bruxelas (na Bélgica), com o objetivo de participar no desenvolvimento de veículos pesados alimentados a hidrogénio, levando o tema das “emissões nulas” até às aplicações logísticas.

O CEO da DHL Express na Europa refere a importância “dos combustíveis sustentáveis e limpos num mundo globalizado, essenciais para uma logística neutra em termos climáticos”, contribuindo para a redução da emissão de dióxido de carbono. E conclui: “É por isso que nos envolvemos não só na eletrificação da nossa frota mas também investimos no desenvolvimento de sistemas de transmissão alternativos para distâncias muito longas. O projeto mostra que podemos alcançar uma logística verdadeiramente livre de emissões na Europa se unirmos forças e desenvolvermos com base na experiência.”

O camião de testes utilizado pela DHL cobre uma distância diária de cerca de 200 km, abastecendo em Breda, uma estação móvel. Transporta entregas da Apple e durante esta fase piloto é possível poupar até 350 toneladas de CO2.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade