Britânicos relançam Mini Moke 100% elétrico

Autonomia para 144 km; preços a partir de 34.420 euros no Reino Unido.

Atualidade

Por AF 15-10-2021 18:45

Mais de 50 anos depois do lançamento do original (que chegou a ser produzido em solo nacional), o Mini Moke está de regresso ao Reino Unido pela mão da Moke International, empresa que adquiriu os direitos para a montagem do icónico modelo em 2017.

Com base no Austin Mini dos finais dos anos 60, o Mini Moke atual ganhou alguns centímetros em largura, para cotas habitáveis mais desafogadas, e começou por ser comercializado numa única versão com motor de quatro cilindros a gasolina de 1,1 litros e 68 cv às 6000 rpm, associado a uma caixa automática de quatro relações ou manual de cinco.

No verão de 2022, a versão elétrica do mítico buggy. Com motor de 45 cv alimentado por baterias de que não se conhecem ainda capacidade e outros especificações técnicas, tem autonomia para até 144 km com um único carregamento, e será produzido nas configurações de volante à esquerda e à direita.

O Moke elétrico demora 4,5 segundos para chegar de 0 a 55 km/h, prestações que não impressionam, mas combinam com o conceito de estilo retro de um modelo criado para ser muito leve e a companhia ideal para retemperadores passeios à beira-mar, a baixa velocidade.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade