Renault e Plug Power mostram primeiros protótipos a hidrogénio

Atualidade

Por AF 15-10-2021 16:41

A Hyvia, empresa que resulta da joint-venture entre o Grupo Renault e a Plug Power, líder no fornecimento de soluções completas de pilhas de combustível de hidrogénio “chave na mão”, apresentaram os primeiros protótipos de um ecossistema único e completo, incluindo a produção e distribuição de hidrogénio verde, com uma gama de veículos comerciais ligeiros movidos a pilhas de combustível.

"Tenho muito orgulho nesta apresentação dos nossos primeiros protótipos a hidrogénio. A Hyvia propõe soluções de mobilidade a hidrogénio, com uma oferta feita à medida dos nossos clientes, para enfrentar os desafios da mobilidade a hidrogénio. A Hyvia será capaz de implantar a totalidade do seu ecossistema em todos os territórios e frotas profissionais, para garantir uma mobilidade sem carbono.", afirmou David Holderbach, CEO da marca que acaba de apresentar o Renault Master Van H2-TECH, protótipo do comercial para o transporte de mercadorias, com 12m3 de volume de carga e um alcance de até 500km, que estará disponível em 2022.

O Master Van H2-TECH é equipado com uma pilha de combustível (fuel cell) de 30kW, uma bateria de 33kWh e depósitos com capacidade para 6 kg de hidrogénio (4 depósitos de 1,5 kg).

A revelação também do protótipo da Estação de Abastecimento de Hidrogénio, gizada para permitir um tempo de abastecimento muito rápido: 5 minutos, tão simples como um motor térmico, para maximizar a disponibilidade do veículo.

Os Postos de Abastecimento de Hidrogénio da Hyvia estarão disponíveis para compra, aluguer ou em leasing.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade