Hyundai cria coleção de moda com ‘restos’ de automóveis

Atualidade

Por AF 14-10-2021 15:04

Reciclar, reutilizar. Reaproveitando materiais descartados durante o processo de fabrico de automóveis, a Hyundai dá-lhes uma nova vida como peças de uma coleção de moda.

Airbags e cintos de segurança, materiais ecológicos incorporados no IONIQ 5, como Bio PET e fibras recicladas, tudo serviu para a criação de peças de vestuário que provam o potencial de uso de biomateriais na moda.

A receita das vendas destes artigos irá contribuir para vários projetos sustentáveis.

“Com a terceira celebração anual do Re:Style a decorrer este ano, a Hyundai Motor Company continua dedicada a facilitar o ‘Progress for Humanity', visão e objetivo da marca”, afirmou Thomas Schemera, Diretor de Marketing Global e Chefe da Divisão de Experiência do Consumidor da Hyundai Motor Company. “Estamos a intensificar as nossas colaborações com várias indústrias ao nível internacional, para inaugurarmos um futuro sustentável. O Re:Style 2021 é uma dessas colaborações, e esperamos que este projeto sirva como um ponto central para os jovens consumidores, em todo o mundo, entenderem o impacto da produção de materiais descartáveis no nosso ambiente partilhado e como podemos reutilizá-los de uma forma criativa e prática”, explica a marca em comunicado.

Nas lojas da L'Eclaireur e Boontheshop, doze artigos de moda - casacos, sweatshirts, hoodies, calças curtas e calças compridas - estão à venda em quantidades limitadas.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade