Stelvio e Giulia ganham série especial GT Junior

Atualidade

Por AF 13-10-2021 16:15

Inspirada no Giulia GT 1300 Junior, icónico desportivo da Alfa Romeo produzido entre 1966 e 1976, nasce esta nova série especial carregada de simbolismo para os amantes da marca transalpina. Os Giulia e Stelvio GT Junior são edições limitadas que têm por base o nível de equipamento Veloce (o mais desportivo das gamas) e que se distinguem, principalmente, pela forte personalidade da pintura Lipari Ochere, também ela histórica para a marca.

A acompanhar a exclusividade da pintura exterior, Giulia e Stelvio GT Junior surgem equipados com jantes de cinco círculos (de 19'' na berlina e de 21'' no SUV), revestimentos em pele exclusivos com ajustes elétricos nos bancos dianteiros, logo «GT Junior» inscrito nos encostos de cabeça e costuras específicas alusivas ao tema. No tablier, perfil do GT 1300 Junior bordado no mesmo tom Lipari da pintura exterior.

Embora não esteja ainda confirmada a comercialização em Portugal desta série especial, Giulia e Stelvio GT Junior estarão disponíveis quer na motorização 2.2 Turbo Diesel de 210 cv, quer no 2.0 Turbo de 280 cv e tração integral Q4, ambas dotadas de caixa automática de 8 velocidades, com patilhas de comando da caixa no volante em alumínio.

O GT 1300 Junior original, do qual foram produzidas cerca de 100 mil unidades nos anos de fabrico, era um desportivo baseado no Giulia Sprint GT, de carroçaria coupé desenhada pela Bertone (mas com assinatura de Giorgetto Giugiaro), dotado de motor 4 cilindros «twin cam» de 1,3 litros de capacidade e 90 cv, que na época permitia bom nível de performances, caso dos 160 km/h de velocidade máxima anunciada e aceleração 0-100 km/h em 12,6 segundos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade