Novo Astra arranca nos 25.600€

Atualidade

Por AF 12-10-2021 18:12

Com início de comercialização no mercado nacional agendado para o final do primeiro trimestre de 2022, o novo Opel Astra poderá ser encomendado a partir da próxima semana, tendo a marca anunciado o preço a partir do qual se poderá adquirir o novo familiar compacto: 25.600 € é o valor de partida, para o efeito, com motorização 1.2 turbo a gasolina de 130 cv associada a caixa manual de 6 velocidades.

Não obstante o atual momento de atrasos na produção automóvel, em virtude da escassez de componentes eletrónicos (semicondutores), a Opel não prevê demoras nas entregas das primeiras unidades. Por enquanto, conhecido apenas em formato berlina, o novo Astra irá contar também com uma carrinha, que será desvendada já no próximo dia 1 de dezembro e que chegará aos mercados no segundo semestre do próximo ano. 2023 será o ano de estreia de versão 100% eletrificada.

No momento do arranque da comercialização, a gama irá contar com as motorizações 1.2 turbo a gasolina e 1.5 Turbo Diesel, ambas de 130 cv e possíveis de associar quer à caixa manual de 6 velocidades, quer à automática de 8 relações. Igualmente disponíveis logo desde o início da carreira comercial estarão duas versões híbridas PHEV, com potências de 180 e 225 cv, suportadas pelo casamento da mecânica 1.6 turbo a gasolina com motor elétrico de 110 cv. Autonomia máxima prevista em modo 100% elétrico, alimentado por bateria de 12,4 kW (embora ainda não homologada): cerca de 60 km.

Aquela que será a primeira geração eletrificada do Astra contribui já para o caminho definido pela marca de, até 2024, possuir pelo menos uma versão eletrificada de cada modelo da sua gama, num processo que levará ao estado de “Emissões Zero” em 2028.

O novo Opel Astra assenta na terceira geração da plataforma modular EMP2 do grupo Stellantis, onde também nascem os novos DS 4 e Peugeot 308, o que contribui para o anunciado incremento da rigidez à torção na ordem dos 14% face ao anterior modelo, permitindo adotar vasta oferta de ajudas eletrónicas à condução e dispositivos multimédia de última geração, caso das ligações «wireless» para AppleCar e Android Auto.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade