Marca grega vai lançar o Chaos em novembro

Mais potente que Lotus Evija (2.000 cv), Bugatti Chiron (1.600 cv) ou Aston Martin Valkyrie (1.176 cv), o Chaos será lançado com um motor V10 biturbo a debitar até 3.000 cv!

Atualidade

Por VM 11-10-2021 11:42

Spyros Panopoulos é o homem por trás da marca SP Automotive, jovem fabricante com sede em Atenas, na Grécia, empenhada na espinhosa missão de lançar o Chaos na classe dos hipercarros.

Chaos é o nome do modelo que irá revelar a 1 de novembro, como concorrente das criações mais exclusivas de Bugatti & Cia....

Enquanto as informações sobre as especificações técnicas do superdesportivo são ainda escassas, é já extensa a lista de objetivos a cumprir para o objetivo ambicioso de se assumir como nova referência na classe.

De acordo com Panopoulos, em declarações ao site Carscoops, o Chaos vai apontar ao recorde para carros de produção no Nürburgring, ao mesmo tempo que tentará bater o recorde de velocidade máxima do SSC Tuatara (455.3 km/h) e ser o mais rápido de produção no quarto de milha, destronando o Rimac Nevera (8,58 segundos).

O supercarro grego, com tração é às quatro rodas e caixa de dupla embraiagem com oito relações, tem motor V10 de 4 litros de conceção ultraleve (bloco em alumínio e vários componentes fabricados em titânio ou carbono numa impressora 3D), instalado em posição central, e disponível nas versões de 2.000 ou 3.000 cv, com o ‘redline’ às 12.000 rpm…

A produção estará limitada a apenas 100 exemplares, por preços que vão variar entre os 5 e os 12 milhões de euros, dependendo das opções (quase infinitas) de personalização.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade