Rival da Tesla faz 837 quilómetros com uma só carga

Atualidade

Por VM 08-10-2021 17:54

Ainda ausente da Europa, a norte-americana Lucid Motors junta-se ao rol das empresas que não receiam desafiar a Tesla no seu campo, os automóveis elétricos, apesar da congénere da Califórnia ter superado em 2021 o valor de mercado do maior construtor automóvel, posicionando-se acima dos 800 mil milhões de dólares. A luta com a Tesla antevê-se difícil, mas a marca fundada em 2007 está a preparar-se bem. Para isso, o fabricante com sede em Newark não tem medido o investimento na aquisição de tecnologias e de uma equipa de especialistas de renome, liderada por Peter Rawlinson, que já foi responsável de engenharia da Lotus, Jaguar e… Tesla, com participação especialmente ativa no desenvolvimento do Model S.   

E, ao que tudo indica, estão reunidos argumentos de sobre para alcançar o objetivo de agitar o mercado dos veículos 100% elétricos. A começar com valores de autonomia recorde. Para a berlina de luxo Air, o dado mais recente homologado pelo Environmental Protection Agency (EPA), a entidade responsável pela homologação de veículos elétricos nos Estados Unidos, é de 837 quilómetros com uma só carga, contra os 658 km de autonomia oficiais para o Tesla Model S Long Range…

De acordo com o EPA, este é o valor apurado para o Lucid Air Dream Edition Range com jantes de 19 polegadas, sublinhado aquela entidade que, com jantes de 21 polegadas, a autonomia do carro desce para 774 quilómetros.

Na versão Dream Edition do Lucid Air, bateria de 113 kWh e… 946 cv, por preço que ronda os 169 mil dólares (cerca de 140 mil euros).

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade