Red Bull estreia decoração na Turquia

Fórmula 1

Por AUTO FOCO 07-10-2021 18:20

 

A escuderia austríaca, segunda classificada no Mundial de Construtores, a 33 pontos da Mercedes-AMG, estreia decoração nos RB16B de Max Verstappen e Sergio Pérez no Grande Prémio da Turquia, este domingo, no Istambul Park, na ronda 16 do Mundial de Fórmula 1 de 2021. A iniciativa da Red Bull visa homenagear a fornecedora de unidades de potência, a Honda, na corrida que substitui o circuito de Suzuka e o Japão no calendário do campeonato, devido ao cancelamento da etapa planeada para a Ásia, devido à pandemia da COVID-19.

 

A Honda, recorda-se, planeada ação especial durante o Grande Prémio do Japão para assinalar outro fim de ciclo na Fórmula 1, depois de confirmado o abandono da categoria após 2021 – entretanto, o fabricante nipónico anunciou colaboração técnica com a divisão Powertrains da escuderia austríaca a partir de 2022. A cor dominante nos Red Bull de Verstappen e Pérez, o branco, remete-nos para a imagem do Honda RA 272, primeiro monolugar japonês a ganhar no campeonato do Mundo, em 1965, no México, com o norte-americano Richie Ginther, piloto que não venceu mais corridas na categoria.

 

A AlphaTauri, equipa do «universo» Red Bull que também compete com unidades de potência da Honda, também participa nesta ação, com a inscrição da palavra japonesa «arigato» (em português, significa obrigado) nas asas traseiras dos AT02 de Gasly e Tsunoda.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Fórmula 1