CPT 4x4: Valongo recebe primeira prova da época

Todo o terreno

Por Redação 07-10-2021 16:17

Fotos: D.R.

Após 19 longos meses de paragem devido à pandemia do Covid-19, o Campeonato Portugal de Trial 4x4 está de regresso com um elenco de 24 equipas na primeira etapa de 2021, no próximo domingo, dia 10, em Valongo.

Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e Clube Trilhos do Norte têm a direção alinhada e garantem que a segurança é uma prioridade, tanto para as equipas participantes como das muitas
pessoas esperadas ao regresso da competição, sendo que para o público haverá seis zonas de espetáculo para que possam usufruir ao máximo do circuito.

Em prova estarão as já habituais classes do campeonato, nomeadamente, Super Proto, Proto, Extreme, Promoção, UTV/Buggy e FUN. Tal como em 2018 e 2019 apenas as classes Proto e Super Proto vão discutir o título Absoluto que coroa o campeão dos campeões.

Nesta nova temporada as verificações técnicas serão feitas no dia da prova, domingo, seguindo-se o briefing com pilotos e o prólogo, que determina a grelha de partida acontece também durante a manhã. A partida da prova de três horas de resistência está marcada para as 14.30 horas.

A organização alerta para o fato de estarem garantidas todas as diretrizes da DGS, como o uso de máscara obrigatório e a exigência de Certificado Digital ou teste negativo à entrada no recinto.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Todo o terreno