Lexus anuncia mentores para o Design Award 2022

Atualidade

Por AUTO FOCO 20-09-2021 12:11

A Lexus anunciou hoje os quatro mentores que prestarão apoio aos finalistas do Lexus Design Award 2022, cujas candidaturas estão a decorrer.

Desde o lançamento do Lexus Design Award em 2013, criadores promissores têm vivido a inigualável experiência de serem orientados por algumas das maiores referências na área do design. Nesta edição de 2022, o arquiteto natural de Pequim, Yosuke Hayano, e o designer sedeado em França e Portugal, Sam Baron, juntar-se-ão ao designer Joe Doucet, no seu terceiro ano como mentor, e à designer Sabine Marcelis, que ingressou o painel de mentores em 2021.

O programa de mentoria distingue o Lexus Design Award das outras competições. Dá aos finalistas acesso direto a profissionais de elite que os orientam no desenvolvimento do potencial das suas ideias, na concretização dos seus protótipos e apresentações.

Yosuke Hayano é sócio principal da MAD Architects. Lidera equipas conhecidas pela visão arejada da arquitetura asiática, expressa em grandes projetos dispersos por todo o mundo. Sam Baron, um líder criativo e visionário, cria produtos e experiências combinando arte e design do conceito à conclusão, para algumas marcas mundiais de topo.

«Integrar a equipa de mentores é uma honra, já que o Lexus Design Award é a materialização do poder criativo da próxima geração», explica Baron. «Explorar e partilhar experiências com os finalistas é uma oportunidade única para ficar a conhecer jovens talentos internacionais que se desafiarão entre si. Vou aproveitar o meu tempo com eles para identificar os seus principais ativos, para os fazer crescer e brilhar, expressando o seu conceito e, também, as suas personalidades».

Os critérios de seleção para o Lexus Design Award 2022 baseiam-se nos três princípios-chave da marca Lexus: Antecipar, Inovar e Cativar. As inscrições devem antecipar os desafios globais que a sociedade vai enfrentar e sugerir formas integradas e inovadoras de contribuir para um futuro sustentável e feliz para todos. A Lexus procura projetos cativantes que se cruzem com soluções inteligentes, designs que possam realmente contribuir para um futuro mais brilhante para indivíduos e sociedades em diferentes circunstâncias.

Uma reputada comissão vai avaliar as candidaturas de todo o mundo e anunciará os seis finalistas no início de 2022. A Lexus financia o desenvolvimento do protótipo dos finalistas com um orçamento de mais de 21 mil euros por projeto. Na primavera de 2022, os finalistas apresentarão as suas propostas aos jurados, que selecionarão o vencedor do Grande Prémio.

As candidaturas ao Lexus Design Award 2022 serão aceites até 10 de outubro.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade