Artesãos competem para desenhar painel de porta do novo DS 9

Atualidade

Por AUTO FOCO 20-09-2021 09:19

Lançado na primavera, o concurso «DS x MÉTIERS D'ART» reuniu várias dezenas de artesãos profissionais em torno de um objetivo comum: apresentar novas técnicas, novos materiais e novas soluções que poderão ser apresentadas num DS 9 único, alimentando a criatividade da DS Automobiles.

Envolvida desde a sua criação na personificação do «savoir-faire» do luxo francês, a marca DS Automobiles continua a construir pontes entre os melhores artistas e artesãos franceses e as suas próprias criações. Trabalhos em pele, costuras, materiais inesperados como penas ou a marchetaria da palha, a DS Automobiles tem-se especializado na integração de novos conceitos nos seus modelos de produção e protótipos.

Ao longo do mês de junho foram pré-selecionados dez candidatos, que foram depois acompanhados pelas equipas de design da DS Automobiles na produção de uma ou duas amostras que representassem a sua arte e os seus objetivos. As suas obras encontram-se expostas no evento “DS WEEK” e passível de análise pelos meios de comunicação internacionais.

Eleitos pela sua criatividade, pela estética integrada nas suas obras, capacidade de implementação dos projetos e critérios técnicos foram Anne Lopez (criatividade geral), a dupla Dimitri Hlinka e Nicolas Pinon, e também Jean-Baptiste Saint-Cricq (Cercus Marqueterie), que implementaram os seus conceitos na realização de um painel de porta de um DS 9.

Em conjunto com Métiers Rares, entidade parceira desta iniciativa, o júri irá brevemente designar o vencedor do concurso «DS x MÉTIERS D’ART», que assim ganhará o direito de criar uma decoração interior completa para o novo DS 9. Esta viatura de características únicas será apresentada no final do corrente ano.

Os finalistas da iniciativa «DS x MÉTIERS D’ART» são:

Anne Lopez, criatividade geral - https://www.anne-lopez.fr/ 

Dimitri Hlinka e Nicolas Pinon - http://www.atelier-hlinka.com/ e https://nicolaspinon.com/

Jean Baptiste Saint-Criq, Cercus Marqueterie - http://www.cercus.fr/

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade