Novo Dacia Duster chega aos 1235 km de autonomia

Mantendo a fórmula original de racionalidade, técnica simples capaz de rolar sem problema em qualquer tipo de estrada e preços competitivos, versão revista e atualizada do Dacia Duster já está disponível em Portugal. Versão Bi-Fuel (gasolina/GPL) com autonomia recorde.

Atualidade

Por VM 17-09-2021 13:10

Existe uma Dacia antes do Duster e outra depois... O sucesso do SUV projetou a marca romena para outra dimensão, impulsionando-lhe as vendas e a própria notoriedade. E o êxito explica, igualmente, a forma bastante prudente como designers e engenheiros abordaram a conceção da 2.ª geração. E todas as revisões que se seguiram...

A mais recente, perspetiva outro ciclo ‘bem-aventurado’, sob a máxima adaptada do universo futebolístico: em viatura vencedora, mexe-se pouco!

Já disponível no mercado nacional, com preços que arrancam nos 14.400€, o novo Dacia Duster foi alvo de ‘facelift’ discreto, que inclui a adoção das novas óticas com assinatura luminosa tipo seta, novos indicadores de mudança de direção em LED (tecnologia também usada nos mínimos e nas luzes da matrícula) e uma grelha redesenhada e com aplicações cromadas. As jantes, com 15 e 16 polegadas, também são novas, com desenho mais aerodinâmico – a marca anuncia redução de 5,8 gramas nas emissões de CO2 com a combinação deste elemento com o novo spoiler traseiro, novas cavas das rodas e os pneus com menos atrito.

No habitáculo, novos revestimentos e consola central com um espaço de arrumação com 1,1 litros de capacidade máxima. O painel de bordo é dominado pelo ecrã tátil, em posição mais baixo e com integração de smartphone via Apple CarPlay ou Android Auto. Para as versões 4×4 há monitores específicos para a condução em fora de estrada.

Na gama, versões de duas e quatro rodas motrizes, caixa manual de 6 velocidades ou automática de dupla embraiagem EDC (em estreia) e motorizações a gasolina (com 90, 130 e 150 cv), Diesel (Blue dCi de 115 cv) e Bi-Fuel (ECO-G de 100 cv), com um depósito de GPL que é 50%, a permitir anunciar 1235 km de autonomia.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade