Centro histórico de Viseu com trânsito condicionado

Atualidade

Por AUTO FOCO 17-09-2021 11:05

A programação cultural que inclui um conjunto de concertos e espetáculos a ter lugar no Adro da Sé, em Viseu, vai condicionar o trânsito no centro histórico da cidade:

Corte geral de trânsito entre as 19h00 e as 00h00, de 16 a 21 de setembro:

Esta interdição no Centro Histórico contempla os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra;

Consequentemente, será autorizado, excecionalmente, o acesso a moradores e clientes dos hotéis Palácio dos Melos e Casa da Sé pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua D. Duarte e Rua do Carmo.

Uma vez que a Travessa da Misericórdia estará também interdita ao trânsito, o acesso à zona da Calçada da Vigia, para moradores, poderá ser feito em contramão, pela Rua dos Loureiros, Rua Senhora do Postigo e Calçada da Vigia;

Corte de trânsito no troço em frente à Igreja da Misericórdia (horários correspondentes à implementação das necessidades de logística):

Entre as 14h00 e as 00h00, de 16 a 19 de setembro e 21 de setembro;

Entre as 08h00 e as 00h00, a 20 de setembro;

A Polícia Municipal de Viseu será responsável pela realização dos respetivos cortes de trânsito, acompanhando e prestando apoio no terreno.

De salientar que, nos horários de culto e cerimónias religiosas, a ter lugar na Sé de Viseu ou na Igreja da Misericórdia, o acesso ao Adro da Sé será permitido, excecionalmente, nestes períodos, pela Travessa da Misericórdia. Igualmente, o acesso de veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos poderá também ser realizado, excecionalmente, nestes períodos, fora as horas em que decorrem os espetáculos (ou a sua proximidade).

A par destes condicionamentos de trânsito, afetos aos espetáculos e concertos a realizar, decorrem ainda, em torno da Rua Direita, e no seguimento da instalação de luz que irá também aqui ser aplicada, no âmbito do programa «Eixo Cultural A25», alguns condicionamentos de trânsito pontuais.

Devido a trabalhos de montagem das peças intermédias ao longo da Rua Direita, são necessários desvios pontuais até ao próximo dia 18 de setembro, entre as 20 horas e as 04 horas, não superiores a duas horas.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade