Mercedes-AMG GT Black Series chega aos 1111 CV

Atualidade

Por AF 15-09-2021 15:28

O preparador alemão OPUS Innovation procura impor-se entre as maiores referências do mercado e a sua mais recente criação diz bem da ambição da empresa dirigida por Lucas Domogara. Partindo do AMG GT Coupé, a firma que tem sede numas antigas instalações da Mercedes-AMG, num polo industrial paredes meias com circuito do Nürburgring, criaram versão com mais 381 CV, passando dos 730 CV que traz de fábrica para insanos 1111 CV de potência.

A empresa de tuning reconfigurou o motor V8 biturbo de 4.0 litros, introduzindo, entre outras modificações, novos pistões forjados, bielas mecanizadas, sem esquecer o reforço da caixa de 7 velocidades DCT, para que consiga lidar com as novas cifras de potência e binário.

Além das ‘mexidas’ na mecânica, o GT Black Series da OPUS também com jantes exclusivas e componentes aerodinâmicos especiais.

O sistema de escape também é específico e dispensa o filtro de partículas, o que faz disparar os valores de emissões para valores que não cumprem as metas europeias – a homologação é exclusiva para condução em circuito.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade