Porsche ajuda a realizar sonhos de crianças doentes

Atualidade

Por AUTO FOCO 15-09-2021 14:16

Realizar sonhos para crianças gravemente doentes. É este o objetivo da primeira Porsche Virtual Run. De 17 de setembro a 3 de outubro de 2021, os empregados da Porsche de todo o mundo podem entrar em atividade e angariar 50 cêntimos por cada quilómetro percorrido.

Posteriormente, a marca doará o montante total angariado à Fundação Make-A-Wish, que ajuda a realizar sonhos para crianças nas situações mais difíceis. A esperança é que estas experiências positivas deem às crianças e suas famílias a força de que necessitam na sua luta contra a doença. Até à data, mais de 500 mil crianças em todo o mundo já beneficiaram desta iniciativa.

Em 2021, a Porsche Virtual Run vai substituir a tradicional corrida de seis horas na sede da empresa em Zuffenhausen, Stuttgart, que não pode ter lugar devido a restrições do coronavírus. O novo formato permitirá reunir localizações Porsche em todo o mundo por uma boa causa – e de acordo com o propósito da marca Porsche «Conduzida pelos sonhos».

«Com a corrida virtual, percorremos a milha extra para as crianças que não estão a ir tão bem», diz Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche. «Quando as crianças ficam gravemente doentes, isso vira a vida das famílias afetadas de cabeça para baixo durante a noite. É um enorme desafio permanecer otimista em tais circunstâncias. Juntamente com a Make-A-Wish Foundation, queremos criar o maior número possível de raios de esperança. A família Porsche vai colocar o seu coração e alma, bem como o seu entusiasmo desportivo nisto».

Para a Porsche Virtual Run, não importa se as pessoas andem ou corram as distâncias. A distância e a frequência das corridas são também escolhidas pelos próprios participantes. Quem desejar participar pode simplesmente inscrever-se na aplicação PUMATRAC e começar a correr. É boa ideia comprar uma camisola da corrida virtual, pois os lucros também reverterão para a Fundação Make-A-Wish. Como incentivo, o pessoal da Porsche pode escolher três pistas de corrida lendárias: Le Mans (13,626 km), Nürburgring Nordschleife (20,83 km) ou Targa Florio (72 km) – em etapas, claro.

A Make-A-Wish Foundation foi criada em 1983 em Phoenix, no Arizona, EUA. Foi aí, graças a uma iniciativa de pais, que se realizou o primeiro desejo de Chris, que sofria de leucemia: a sua avó costurou uma farda, um amigo polícia doou distintivos e Chris foi autorizado a acompanhar o chefe da polícia da esquadra na sua patrulha durante um dia. Em 1993, foi criada a Make-A-Wish International Foundation. A organização é financiada exclusivamente por donativos e também está ativa na Alemanha desde 2018.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade